BERTÓPOLIS ENTRA PARA O SELETO GRUPO DE CIDADES UNIVERSITÁRIAS

BERTÓPOLIS ENTRA PARA O SELETO GRUPO DE CIDADES UNIV...

O Ato Solene de Inauguração da FACMINAS- Faculdade Regional de Minas Gerais com sede em Bertópolis é um marco na história da Educação Superior no Vale do Mucuri. Bertópolis passa a oferecer Educação Superior regulamentada pelo Ministério da Educação e abrirá as portas do progresso das ciências inovadoras e tecnologias de saberes.
O Ato Solene de Inauguração foi presidido pelo Diretor Geral da FACMINAS Márcio Policarpo que apresentou os impactos sociais e econômicos de toda região com a chegada da FACMINAS, na oportunidade anunciou a gratuidade da taxa de inscrição para o vestibular do dia 30 de novembro 2019 gratuidade da matrícula dos candidatos aprovados no vestibular; E também anuciou que já está Protocolado no Mec o Curso de Direito para Bertópolis, bem como está previsto os cursos: Educação Física, Administração, Ciências Contábeis, Agronomia, Medicina Veterinária, Enfermagem, Ciências da Computação e Filosofia nos próximos anos. O evento contou com a presença de membros da sociedade civil, membros da sociedade indígena da etnia maxakali, representantes da sociedade quilombolas, autoridades do Legislativo os vereadores Cau Rais, Gilvanio Fagundes.
O Secretário Municipal de Educação de Bertópolis Luís Salomão fez o acolhimento de toda sociedade civil e fundamentou os relevantes avanços da educação de Bertópolis, assim como, os resultados positivos que a presença da FACMINAS trará para o desenvolvimento humano e social de Bertópolis.
A Primeira Dama Aurora Bahia relatou todo percurso realizado pelo Prefeito Anjinho Depolo em buscar caminhos com base na legislação para trazer a FACMINAS para os filhos e filhas de Bertópolis, assim também destacou a coragem e perseverança do Prof.Márcio Policarpo no processo empreendedor juntos às instâncias superiores do MEC.
O ex prefeito Marcolino Jardim fez um breve relato da história da educação de Bertópolis. O vice prefeito Ilmar Sena reforçou o compromisso que a gestão pública tem para o bem comum de toda sociedade.
No momento sublime da Inauguração o Vice Prefeito e o Diretor da FACMINAS oficializaram a Inauguração da Faculdade Regional de Minas Gerais.
Parabéns prefeito Anjinho, parabéns Bertópolis.
Na ocasião o artista local Alan Souza fez uma breve apresentação musical e a cantora Edyelle Brandão do the voice Brasil 2019 encerrou o evento promovendo uma homenagem a semana da consciência negra.